G1/ Viva Games News

domingo, 15 de maio de 2011

[RETRÔ] - Marvel Super Heroes VS. Street Fighter

Marvel Super Heroes VS. Street Fighter - ARC/ SST/ PSX


Para inaugurar nossa seção nostágica, o [RETRÔ], resolvi fugir um pouco de Marios e Sonics da vida - não que esses jogos não serão abordados - mas queria falar sobre um jogo diferente. "Marvel Super Heroes VS. Street Fighter" não somente alavancou o sucesso de jogos de luta da série VS. ("Marvel VS. Capcom", "Capcom VS. SNK" ou "Mortal Kombat VS. DC Universe", por exemplo.) como deixou meus dedos desfolados. "Marvel VS. Street Fighter" utliza os mesmos mecânismo dos últimos jogos de luta já lançados pela Capcom: lutas em 2D, combates em duplas e especiais bem bolados.


Entre os personagens que podem ser escolhidos estão:

Street Fighter: Ryu; Dan; Ken; Chun-Li; Zangief; M. Bison; Dhalsim e Sakura.

Marvel: Cyclops; Spiderman; Captain America; Wolverine; Shuma-Gorath; Omega Red; Back Heart e Hulk.

Eu não sei vocês, mas, por um motivo que não tenho explicações, conseguia muitas vitórias com a dupla Sakura e Hulk. Vai saber. Apesar disso nunca, mais nunca conseguia vencer o chefão "apelão" Cyber-Akuma. Putz, esse era difícil! Mas isso não tirava a diversão do game, ao contrário. A competição entre os jogadores era quem conseguia vencer o último desafio.


Entre as três plataformas em que o jogo foi lançado - em 1997 pelo Arcade, 1998 no Sega Saturn e no PlayStation em 1999 - no Arcade é que o game mostrava seu potencial, "Marvel Super Heroes VS. Street Fighter" é um jogo simples, com gráficos não muio elaborados e com jogabilidade fácil, mas que cumpre seu papel. Combates eletrizantes e uma diversão competitiva fazem do jogo um bom motivo para juntar os amigos para um "contra" e possibilitou a continuação da franquia, que se renovou atualmente com o lançamento de "Marvel VS. Capcom 3: Fate of Two Worlds" para o XBOX360 e PlayStation 3.


Bons Tempos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário